top of page

Central de Lages celebra 63 anos de existência

Nos dias 04 e 05 de maio a Igreja Adventista Central de Lages/SC celebrou 63 anos da Escola Sabatina; 56 anos de inauguração do Templo; e 43 anos de organização da Igreja. Foi uma festa espiritual marcada pela saudade, lembranças e reafirmação da esperança de um encontro definitivo no Céu.

Paulo Montanari foi o orador especial do evento. Ele (que foi pastor do distrito nos anos de 1988, 1989 e 1990) falou no Culto Divino sobre a importância dos fundamentos na vida cristã. "Quando estamos firmados na verdade, nada nos assusta. A Igreja Adventista tem a base na fé. 

A Escola Sabatina, comemorando os 63 anos, também preparou uma programação especial, comandada por três ex-diretores e o coordenador atual. "É um daqueles dias em que o coração bate forte, as lágrimas se confundem com alegria, recordações e saudade", destacou Jônatas Goulart, atual coordenador da Escola Sabatina, durante a abertura.

No sábado à tarde houve a sensação de uma volta ao passado. Tratava-se da Liga MV, com hinos, encenações e estilo de época, além da apresentação musical do Trio HVB, que cantou clássicos dos Arautos do Rei. As lágrimas foram inevitáveis. 

As comemorações encerraram-se com o batismo da pequena Maria Eduarda Ullrisch. A juvenil perdeu o avô um dia antes. Toda a família estava triste e cogitaram inclusive o adiamento da cerimônia, mas a pequena não abriu mão da oportunidade de entregar o coração a Jesus.
Um pouco de história: A história da Igreja Adventista em Lages começou no ano de 1949 com a chegada da família Ranzolin. Eles organizaram a primeira Escola Sabatina na cidade reunindo as famílias Heiden e Guimarães, sob a orientação do Pastor Alfredo Barbosa, da cidade de Bom Retiro. Com a presença dos filhos do Sargento Perci e Maria Vieira, do irmão Vital Guimarães, Belmiro e esposa, e Antônio Guimarães Goulart, o grupo cresceu e a construção do templo tornou-se uma prioridade.

A igreja foi construída e inaugurada em meados de 1956. Era liderada por três mulheres: Itamyra Ranzolin, Elvira Heiden e Maria de Melo Guimarães. A organização da Igreja aconteceu em abril de 1969. Valdevino Bueno de Freitas era pastor distrital. Na época a Igreja contava com cerca de 75 membros batizados.Hoje a cidade de Lages sedia dois distritos pastorais. Somente na cidade são seis templos. Somando-se os dois distritos o total de membros fica próximo de mil.

 

 

por Jônatas Goulart

jonatas_goulart@yahoo.com.br
 

 

bottom of page