top of page

MINISTÉRIO DA MÚSICA

"Poucos meios são mais eficientes para fixar Suas palavras na memória do que repetí-las em cânticos. Os cânticos tem maravilhoso poder. Poder para suscitar pensamentos, despertar simpatia, promover a harmonia, banir a tristeza e os maus pressentimentos, que destroem o ânimo. Este é um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais. Quantas vezes, ao coração oprimido e desesperado, vêm à memória as palavras de Deus - as de um estribilho, há um muito esquecido, de um hino de infância - e as tentações perdem o seu poder, a vida assume nova significância e novo propósito, e o ânimo e a alegria se comunicam a outras almas!" Educação, pg. 167 e 168.

 

Em 1981 a Associação Geral publicou “Guidelines Toward a Seventh-day Adventist Philosophy of Music” (Princípios para a Filosofia Adventista do Sétimo Dia Sobre a Música). O panfleto, baseado nos ensinos bíblicos e afirmações de Ellen White, previa sugestões para ajudar-nos a encarar assuntos relacionados à música.

Em 2005 foi aprovado pela Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (voto 2005-116) em continuidade ao voto da Associação Geral (voto 144-03G), no artigo VIII, parágrafo 1, A Filosofia Adventista do Sétimo Dia com Relação à Música, e diz que “cada igreja deve ter sua Comissão de Música devidamente organizada e mantendo reuniões regulares. A administração do Ministério da Música não deve estar nas mãos de apenas uma pessoa.” O mesmo documento estabeleceu ainda um novo nome para o departamento de música da igreja o qual passa a ser chamado Ministério da Música.

Quanto à Comissão de Música, não foi estabelecido oficialmente um padrão normativo que deva regulamentar a sua formação e o exercício das suas atividades. Ser um ministério que apresente, de maneira clara e equilibrada, os princípios que regem a música na igreja, motive a proclamação do evangelho eterno e a busca constante da adoração que mais se aproxima do propósito divino.

bottom of page